Dicas sobre Biotina

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina dissolúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um grupo de nutrientes fundamentais fundamentais para atividades metabólicas, nervosas, do sistema digestivo e cardiovasculares. A biotina inclusive é um nutriente que ajuda os seres humanos a manterem uma fisionomia jovem e atraente, uma vez que executa um papel importante na manutenção da saúde capilar, unhas e pele. Na verdade, a biotina recebe o apelido de vitamina “H”, que é proveniente das palavras de origem alemã Haar e Haut que significam “cabelo e pele”. A biotina é comumente adicionada aos utensílios de beleza para cabelo e pele, contudo não se acredite que seja sugada bastante bem pela pele e na realidade tenha que ser ingerida com o objetivo de ser inteiramente benéfica.

A função da Biotina

A biotina cumpre um papel vital no corpo. Ela assegura a saúde da pele, nervos, trato intestinal, sistema metabólico e células. Um pequeno estudo sugeriu que a biotina e outros micronutrientes ajudaram a curar neuropatia periférica, dor nervosa nas bordas que podem originar de problema nos rins ou diabetes. Adições de biotina foram estudados como tratamento para um conjunto de situações. A biotina pode diminuir a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Contudo, mais análises devem ser feitas. Muitas evidências preliminares sugerem que a biotina pode ajudar a fortificar as unhas frágeis. Outros usos da biotina – para situações como hepatite, perda de cabelo e Transtorno Depressivo Maior – não são embasados ou não foram testados. Contudo, a maioria das pessoas não necessita de suplementos de biotina. Adquirimos biotina nas dietas de maneira natural. Nossos corpos ainda reciclam a biotina que já utilizamos. A deficiência original de biotina é muito incomum. As mulheres gestantes ocasionalmente possuem baixos coeficientes de biotina, então algumas tomam complementos de biotina. Os benefícios e os riscos não são claros.

Quanta biotina você deve ingerir?

Segundo o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor aconselhado diariamente da biotina é de trinta microgramas para adultos do sexo masculino e feminino com mais de 19 anos. Conforme o caso, o doutor pode prescrever uma porção mais alta da biotina. Inclusive em níveis elevados, a biotina aparenta ser bastante confiável. Porém, os cientistas não sabem em que quantidade a biotina é capaz de começar a apresentar riscos à saúde.

Você consegue obter biotina naturalmente só com a refeição?

A biotina encontra-se facilmente em muitos alimentos. Germe de trigo, cereal integral, pão de trigo integral, ovos, alimentos lácteos, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango todos estes são fontes de biotina. Biotina pode ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, bagas, peixe, legumes e cogumelos.

Quais são os riscos de consumir biotina?

A biotina parece ser confiável e muito tolerável, mesmo em níveis muito elevados. A dose máxima apropriada de biotina é desconhecida. Se você tem algum distúrbio de saúde, está grávida ou amamentando, verifique com um especialista antes de utilizar complementos de biotina. Não dê biotina a uma criança, a menos que um pediatra prescreva. Caso você tome alguma droga regularmente, fale com seu doutor antes de começar a utilizar suplementos de biotina. A biotina é capaz de enfraquecer a eficácia de certos medicamentos. De outro modo, muitas drogas podem reduzir a quantidade de biotina, incluindo vários antibióticos. Certos medicamentos em combate a epilepsia podem diminuir a absorção de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, também pode estender a precisão de biotina. Ingerir clara de ovo cru em uma frequência habitual também pode reduzir os coeficientes de biotina no organismo.

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