Veja quais atividades físicas são realizadas hoje em dia

Caso você não seja um desportista e deseja apenas se exercitar para assegurar sua saúde ou para se sentir melhor dentro da sua vestimenta, se imaginar no interior de uma academia pode ser aterrorizante. Somente de pensar em ter que andar em esteiras, pedalar bicicletas ergométricas, e puxar barras nas academias de musculação pode ser o bastante para fazer você voltar correndo para a poltrona.
Entretanto, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não requerem que você esteja no salão da academia ou que você fique capacitado o suficiente para correr uma maratona. E estes exercícios podem fazer maravilhas para sua saúde. Eles ajudarão a conservar o seu peso equilibrado, irão melhorar seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, fortalecerão seus ossos, vão proteger seus ligamentos, ajudarão a prevenir problemas de controle da bexiga e, também, a perda de memória.
Não importa sua idade ou nível de intensidade, essas práticas conseguem auxiliá-lo a ficar em forma e a reduzir o risco de moléstias.

A seguir, listamos para você cinco atividades físicas que são perfeitas para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treinamento adequado. A capacidade da água de permitir que seu corpo possa flutuar ajuda tirar a tensão das articulações para que você consiga movê-las com mais facilidade. A natação é excelente para indivíduos com artrite, porque não impacta o corpo com peso, afirmam especialistas.
Pesquisas evidenciaram que a natação também pode melhorar a condição psíquica das pessoas e deixá-las com um estado de espírito melhor. A hidroginástica é mais uma opção. Estas atividades auxiliam você a queimar calorias e fortalecer seus músculos.

Tai Chi


Essa arte marcial da China que combina movimentos e meditação é ótima para o corpo e o psicológico. Na realidade, vem sendo chamada de “reflexão em movimento”. O Tai Chi é composto de uma sucessão de movimentos formosos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são concedidas em inúmeros níveis, Tai Chi é acessível – e valioso – para indivíduos de todas as idades e tipos físicos. É particularmente ótimo às pessoas mais velhas, pois o equilíbrio é um componente essencial da vocação, e o controle é algo que deixamos conforme vamos envelhecendo, é o que dizem especialistas.

Treino de força


treino_força Caso você acredite que o treino de intensidade é uma tarefa machista e direcionada para pessoas musculosas, pense de novo. Levantar pesos leves não aumentará os seus músculos, apesar disso os manterá fortes. Quando não usa os músculos, eles diminuem suas forças com o transcorrer do tempo.
O treino de intensidade também ajuda a perder calorias, já que quanto mais músculo você possuir, mais calorias você vai queimar, então é mais fácil com o intuito de manter o peso. Semelhante a outros exercícios, este treinamento também pode ajudar a preservar a atividade do cérebro por muitos anos.

Caminhada


A caminhada é uma prática comum, entretanto eficaz. Isto pode auxiliá-lo a se manter em forma, melhorar o nível de colesterol, fortificar os ossos, conservar a pressão sanguínea sob controle, melhorar seu estado emocional e reduzir o risco de uma sucessão de moléstias (diabetes e enfermidades cardíacas, por exemplo). Alguns estudos mostraram que, tal como outros exercícios físicos, caminhar pode até melhorar a capacidade cognitiva tal como evitar a perda de memória ligada à idade.
Tudo o que você precisa é de um par de tênis específicos. Comece a andar por cerca de 10, 15 minutos a cada dia. Com o decorrer do tempo, você pode começar a andar mais e mais rápido, até você caminhar por 30 a 60 minutos por dia, todos os dias da semana.

Atividades físicas Kegel


Estes exercícios não irão ajudar você a se parecer melhor, no entanto eles realizam algo bastante importante: fortificam os músculos do apoio pélvico que amparam a bexiga e evitam a incontinência. Enquanto muitas mulheres estão habituadas com Kegels, estes exercícios também são capazes de privilegiar os seres humanos.
Com o objetivo de fazer um exercício de Kegel acertadamente, pressione os músculos que você utilizaria para segurar o xixi. Mantenha a contração por 2 ou 3 segundos, em seguida solte. Certifique-se de soltar inteiramente sua musculatura do assoalho pélvico logo após a contração. Repita dez vezes. Procure fazer 4 a 5 vezes ao dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e emprego) contam como atividades. Limpar o jardim conta como prática física, a dança de salão também, tal como divertir-se com seus filhos ou sobrinhos. No momento em que você estiver fazendo algum tipo de atividade física por, pelo menos, 30 min ao dia e conseguir incluir dois dias de treinamento de força a cada semana, você pode considerar-se uma pessoa ativa.

Veja quais atividades físicas são realizadas hoje em dia
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